terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDesenvolvimento de SoftwareAggregation Framework - Aggregate $lookup

Aggregation Framework – Aggregate $lookup

O Aggregation Framework é uma poderosa ferramenta do MongoDB que permite realizar operações de agregação nos dados armazenados no banco de dados. Uma das funcionalidades mais interessantes é o operador $lookup, que permite realizar junções entre coleções diferentes.

O operador $lookup é muito útil quando temos dados relacionados em coleções diferentes e precisamos obter informações combinadas de ambas as coleções. Ele funciona de forma semelhante a um join em um banco de dados relacional.

Para usar o operador $lookup, é necessário especificar a coleção de destino, o campo local que será usado para a junção e o campo estrangeiro na coleção de destino. O resultado será um novo documento com os campos combinados das duas coleções.

Por exemplo, vamos supor que temos uma coleção de clientes e uma coleção de pedidos. Podemos usar o operador $lookup para obter informações dos clientes juntamente com os pedidos correspondentes. Dessa forma, teremos acesso a todos os dados necessários em um único documento.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mais populares

comentários mais recentes