quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioTecnologiaComo Criar um Pendrive de Boot no Linux

Como Criar um Pendrive de Boot no Linux

Você está pensando em instalar o Linux em seu computador, mas não sabe como criar um pendrive de boot? Não se preocupe, neste artigo vamos te ensinar passo a passo como fazer isso de forma simples e rápida.

Antes de começar, certifique-se de ter um pendrive com capacidade suficiente para armazenar a imagem ISO do Linux que você deseja instalar. Recomendamos um pendrive de pelo menos 4GB.

Passo 1: Baixe a imagem ISO do Linux

O primeiro passo é baixar a imagem ISO do Linux que você deseja instalar. Acesse o site oficial da distribuição Linux que você escolheu e procure pela opção de download. Certifique-se de escolher a versão correta para o seu computador (32 ou 64 bits).

Passo 2: Baixe o programa de criação de pendrive de boot

Existem vários programas disponíveis para criar um pendrive de boot no Linux, mas um dos mais populares é o Etcher. Acesse o site oficial do Etcher e faça o download do programa.

Passo 3: Conecte o pendrive e abra o Etcher

Conecte o pendrive em uma porta USB do seu computador e abra o Etcher. Certifique-se de que o pendrive está vazio, pois todos os dados serão apagados durante o processo.

Passo 4: Selecione a imagem ISO e o pendrive

No Etcher, clique em ‘Select image’ e escolha a imagem ISO do Linux que você baixou anteriormente. Em seguida, clique em ‘Select drive’ e escolha o pendrive que você conectou ao computador.

Passo 5: Crie o pendrive de boot

Após selecionar a imagem ISO e o pendrive, clique em ‘Flash!’ para iniciar o processo de criação do pendrive de boot. Aguarde até que o processo seja concluído.

Passo 6: Reinicie o computador

Após o Etcher concluir a criação do pendrive de boot, reinicie o seu computador. Certifique-se de configurar a ordem de boot na BIOS para que o computador inicialize a partir do pendrive.

Agora você está pronto para instalar o Linux em seu computador! Basta seguir as instruções de instalação da distribuição Linux que você escolheu.

Lembre-se de que durante o processo de instalação, todos os dados do disco rígido serão apagados. Portanto, faça um backup de todos os seus arquivos importantes antes de prosseguir.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Agora você já sabe como criar um pendrive de boot no Linux. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mais populares

comentários mais recentes