quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioTecnologiaComo instalar o Linux pelo pendrive?

Como instalar o Linux pelo pendrive?

Se você está interessado em experimentar o Linux, mas não quer mexer com partições ou arriscar perder seus dados, a instalação pelo pendrive é uma ótima opção. Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo de como instalar o Linux pelo pendrive.

Primeiro, você vai precisar de um pendrive com capacidade suficiente para armazenar o sistema operacional. Recomendamos um pendrive de pelo menos 8GB. Em seguida, você precisará baixar a imagem ISO do Linux que deseja instalar. Existem várias distribuições disponíveis, como Ubuntu, Fedora e Debian.

Depois de baixar a imagem ISO, você precisará criar um pendrive bootável. Para isso, recomendamos o uso de ferramentas como o Rufus (para Windows) ou o Etcher (para macOS e Linux). Essas ferramentas permitem que você selecione a imagem ISO e o pendrive, e realizem o processo de criação do pendrive bootável automaticamente.

Após criar o pendrive bootável, reinicie o seu computador e acesse a BIOS ou UEFI do sistema. Na configuração de boot, selecione o pendrive como dispositivo de inicialização. Salve as alterações e reinicie o computador novamente.

Agora, o computador será iniciado a partir do pendrive. Siga as instruções de instalação do Linux, que podem variar de acordo com a distribuição escolhida. Geralmente, você precisará selecionar o idioma, o layout do teclado e a partição onde deseja instalar o sistema operacional.

Após concluir a instalação, reinicie o computador e remova o pendrive. Agora, você terá o Linux instalado em seu computador. Lembre-se de atualizar o sistema operacional regularmente para obter as últimas atualizações de segurança e recursos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mais populares

comentários mais recentes