sábado, junho 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioTecnologiaComo Instalar o Ubuntu 20.04 LTS

Como Instalar o Ubuntu 20.04 LTS

O Ubuntu 20.04 LTS, também conhecido como Focal Fossa, é a mais recente versão do sistema operacional Ubuntu. Com várias melhorias e recursos novos, o Ubuntu 20.04 LTS oferece uma experiência de usuário aprimorada e maior estabilidade.

Neste post, vamos mostrar passo a passo como instalar o Ubuntu 20.04 LTS no seu computador.

Requisitos do sistema

Antes de começar a instalação, verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema para o Ubuntu 20.04 LTS:

  • Processador de 2 GHz dual-core ou superior
  • 2 GB de RAM
  • 25 GB de espaço em disco
  • Conexão com a internet

Passo 1: Baixar o Ubuntu 20.04 LTS

O primeiro passo é baixar a imagem ISO do Ubuntu 20.04 LTS. Acesse o site oficial do Ubuntu (https://ubuntu.com/download) e clique no botão de download. Escolha a opção de 64 bits ou 32 bits, dependendo do seu computador.

Passo 2: Criar um pendrive bootável

Depois de baixar a imagem ISO, você precisará criar um pendrive bootável para instalar o Ubuntu. Você pode usar ferramentas como o Rufus (https://rufus.ie/) ou o Etcher (https://www.balena.io/etcher/) para criar o pendrive bootável.

Passo 3: Iniciar o computador a partir do pendrive

Insira o pendrive bootável no seu computador e reinicie-o. Pressione a tecla de inicialização (geralmente F12 ou Esc) para abrir o menu de inicialização e selecione o pendrive como dispositivo de inicialização.

Passo 4: Instalar o Ubuntu 20.04 LTS

Depois de iniciar o computador a partir do pendrive, você verá a tela de instalação do Ubuntu. Selecione o idioma desejado e clique em ‘Instalar o Ubuntu’.

A seguir, você será solicitado a escolher algumas opções, como o layout do teclado e a instalação de atualizações durante a instalação. Selecione as opções desejadas e clique em ‘Continuar’.

Na próxima tela, você terá a opção de instalar o Ubuntu ao lado de outro sistema operacional ou substituir completamente o sistema existente. Escolha a opção desejada e clique em ‘Instalar agora’.

Siga as instruções na tela para selecionar o fuso horário, criar um nome de usuário e senha, e aguarde enquanto o Ubuntu é instalado.

Passo 5: Reiniciar o computador

Após a conclusão da instalação, clique em ‘Reiniciar agora’ para reiniciar o computador.

Conclusão

Parabéns! Agora você tem o Ubuntu 20.04 LTS instalado no seu computador. Aproveite todas as novas funcionalidades e benefícios que o Ubuntu oferece.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mais populares

comentários mais recentes