domingo, fevereiro 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioTecnologiaComo ter o Linux com cara de Windows?

Como ter o Linux com cara de Windows?

Você é fã do sistema operacional Windows, mas está pensando em migrar para o Linux? Saiba que é possível deixar o Linux com a aparência e funcionalidades semelhantes ao Windows, tornando a transição mais suave e familiar.

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas e ferramentas que podem ajudar você a personalizar o seu ambiente Linux e deixá-lo com a cara do Windows.

1. Escolha uma distribuição Linux com interface semelhante

Existem várias distribuições Linux disponíveis, cada uma com sua própria interface gráfica. Para ter uma experiência mais próxima do Windows, opte por distribuições que ofereçam interfaces semelhantes, como o Linux Mint ou o Zorin OS.

2. Instale um tema Windows-like

Depois de escolher a distribuição Linux, você pode instalar um tema que imite a aparência do Windows. Existem vários temas disponíveis, como o Windows 10, Windows XP e Windows 7. Basta pesquisar por “tema Windows-like” no gerenciador de pacotes da sua distribuição Linux e instalar o tema de sua preferência.

3. Utilize um menu Iniciar similar

Uma das características mais marcantes do Windows é o menu Iniciar. No Linux, você pode adicionar um menu Iniciar similar utilizando ferramentas como o Cairo Dock ou o Classic Menu Indicator. Essas ferramentas permitem que você tenha um menu Iniciar com os mesmos recursos e funcionalidades do Windows.

4. Instale programas similares aos do Windows

Para deixar o Linux ainda mais parecido com o Windows, você pode instalar programas que têm as mesmas funcionalidades dos programas do Windows. Por exemplo, em vez de utilizar o Microsoft Office, você pode instalar o LibreOffice, que é uma suíte de escritório gratuita e compatível com os formatos do Office.

5. Personalize as configurações do sistema

O Linux oferece uma grande flexibilidade para personalizar as configurações do sistema. Explore as opções de personalização disponíveis no seu ambiente Linux e ajuste-as de acordo com suas preferências. Você pode alterar o papel de parede, as cores do tema, os ícones e muito mais.

Seguindo essas dicas, você poderá ter o Linux com a cara de Windows e aproveitar as vantagens do sistema operacional open source, como a estabilidade, a segurança e a liberdade de personalização.

Agora é só escolher a distribuição Linux, instalar os temas e ferramentas necessárias e aproveitar o seu novo ambiente de trabalho com a aparência do Windows!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mais populares

comentários mais recentes