sexta-feira, julho 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioTecnologiaComo Criar e Gerenciar Arquivos 7z no Linux

Como Criar e Gerenciar Arquivos 7z no Linux

Introdução

O formato de arquivo 7z é amplamente utilizado para compactar e arquivar dados no Linux. Ele oferece altas taxas de compressão e suporta vários algoritmos de compressão, tornando-o uma opção popular para economizar espaço em disco e facilitar o compartilhamento de arquivos.

Passo 1 – Instalando o p7zip

Para criar e gerenciar arquivos 7z no Linux, primeiro você precisa instalar o utilitário p7zip. Abra o terminal e execute o seguinte comando:

sudo apt-get install p7zip

Passo 2 – Criando um arquivo 7z

Depois de instalar o p7zip, você pode criar um arquivo 7z usando o comando ‘7z’. Por exemplo, para criar um arquivo chamado ‘meu_arquivo.7z’ contendo os arquivos ‘arquivo1.txt’ e ‘arquivo2.txt’, execute o seguinte comando:

7z a meu_arquivo.7z arquivo1.txt arquivo2.txt

Passo 3 – Extraindo um arquivo 7z

Para extrair o conteúdo de um arquivo 7z, use o comando ‘7z’ seguido do argumento ‘x’. Por exemplo, para extrair o arquivo ‘meu_arquivo.7z’ para o diretório atual, execute o seguinte comando:

7z x meu_arquivo.7z

Passo 4 – Listando o conteúdo de um arquivo 7z

Se você quiser apenas listar o conteúdo de um arquivo 7z sem extrair os arquivos, use o comando ‘7z’ seguido do argumento ‘l’. Por exemplo, para listar o conteúdo do arquivo ‘meu_arquivo.7z’, execute o seguinte comando:

7z l meu_arquivo.7z

Passo 5 – Atualizando um arquivo 7z

Se você precisar adicionar novos arquivos a um arquivo 7z existente, use o comando ‘7z’ seguido do argumento ‘u’. Por exemplo, para adicionar o arquivo ‘novo_arquivo.txt’ ao arquivo ‘meu_arquivo.7z’, execute o seguinte comando:

7z u meu_arquivo.7z novo_arquivo.txt

Conclusão

Os arquivos 7z são uma ótima opção para compactar e arquivar dados no Linux. Com o utilitário p7zip, você pode criar, extrair, listar e atualizar arquivos 7z com facilidade. Experimente esses comandos em seu sistema Linux e aproveite os benefícios da compactação eficiente de arquivos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mais populares

comentários mais recentes